Corinthians Campeão da Libertadores 2012

Corinthians Campeão Libertadores 2012

Corinthians Campeão Libertadores 2012


Corinthians Campeão da Libertadores 2012! Madrugada do dia 5/7/2012. Impossível dormir. A adrenalina corre solta nas veias. Parece que eu corri junto com o time. Hoje é dia de trabalho, de treino, de pós-graduação. E mesmo assim impossível dormir. Entre a TV e o Facebook, cabeça a mil. O Corinthians finalmente é campeão da Libertadores. E coloca um ponto final nessa baboseira de virgem da América e de 102 anos sem esse título, como se ele fosse o que definisse a grandeza de um time. O Fluminense é pequeno? O Botafogo? O Atlético Mineiro? Eu entendo que não! É evidente por todos os motivos que queiram listar que ele é importantíssimo, que hoje é o título mais perseguido pelo prestígio internacional que ele traz, importantíssimo nesses tempos de globalização. Mais importante que a própria premiação. Enquanto a UEFA paga aproximados 50 milhões de euros ao seu campeão, a COMMEBOL paga ridiculos 2 milhões de dólares. Mas isso pouco importa. O que importa é que o dia 4 de julho de 2012 entra pra historia como a libertação de uma nação de 32 milhões de pessoas. O grito de “É CAMPEÃO” entalado na garganta pode ecoar livremente e o dia seguinte não teremos que aguentar as mesmas piadas velhas e batidas de sempre!
Sobre o jogo, Emerson Sheik das Américas sai coroado craque eternizado com dois gols e uma assistência nas finais, além de ser artilheiro do time, e melhor jogador eleito. Um time compacto, sem estrelas, coletivo, que imortaliza o muitas vezes contestado técnico Tite. Eu posso não gostar do estilo de jogo dele, mas o time joga com a cara dele, por ele e por todos e eu sou obrigado a gostar do estilo de liderança dele.
Essa equipe do Corinthians provou ser uma equipe vencedora. Ganhou seguidamente 2 dos 3 campeonatos mais difíceis do mundo: o Brasileiro 2011 e a Libertadores 2012. O outro é a Champions League. Vamos combinar, campeonato espanhol é um gauchão europeu com 2 times. O Italiano, o Alemão e o Inglês não tem o equilíbrio e a quantidade de times com possibilidade de ser campeão como o Brasileirão tem. Nosso país é quase o continente deles, tirando a gigante territorial Rússia.
Aos vencedores as batatas, e aos torcedores a alegria de se sentir campeão. A catarse do título vale cada momento de tensão e sofrimento. Nós nos sentimos tão campeões quanto nossos atletas. A vitória reflete nas nossas vidas como se nós estivéssemos no campo. E estamos! Pena que dura tão pouco!
Hoje, amanhã e sempre o dia será preto e branco! E vai Corinthians!

Anúncios
Esse post foi publicado em Corinthians, Esportes, Futebol. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Corinthians Campeão da Libertadores 2012

  1. Lídia disse:

    tenho orgulho de ser corinthiana!!!
    Hoje
    amanhã
    e sempre o dia será preto e branco
    E vaiiii Corinthians!

  2. Eduardo disse:

    Adoreeeeeeeeei

  3. Sabrina disse:

    Vaaaaaaaaai Corinthiaaaaaans !

  4. suyane disse:

    sou loka pelo timão………..

  5. Denira disse:

    hello! i wanted to thank you for this great read!! i am definitely enjoying every little bit of it i have you bookmarked to check out new stuff you post.http://www.expectaculo.com

  6. adriano disse:

    louco por ti corinthians ,( timão )

  7. carminda disse:

    O timão e uma parte do meu ser………..

  8. carminda disse:

    O timão e uma parte do meu ser………..Eu ti amo timão do meu coração

  9. Helio Flávio

    não é mais um sonho, agora é realidade corinthians tem Libertadores e estadio
    pra esse bando de loucos

  10. Eduarda disse:

    Gostei.nao sou coritheas.mais e legal.sabe disso

  11. anderson disse:

    o corinthians e o melhor time do brasil campeão dos campeões e vai ser bi se deus que ser da libertadores de 2013 vai corinthians aqui a um bando de loucos por ti timão
    do meu coração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s